quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Começo..

Hoje véspera de natal de 2008, decido fazer um blog para descrever todo o meu processo como futura aur pair... espero que este meu blog sirva de ajuda a outras milhares de girls and boys que querem ser Au Pairs..

Bem pessoal, então aqui ja começo falando o que ja adiantei do processo..

Para ser au pair, o processo não é fácil, mas tb não é dificil. O problema é a burocracia (evidente), você tem que correr atras de muitos documentos e talzz.., ma primeiramente tem que ter a vontade de ser au pair. O primeiro passo é procurar uma boa agência para que esta instrua no sentido de ir pros EUA legalmente, e que também te ajude em todo o processo. Existem várias agências no Brasil a EF, Cultural Care, Experimento, entre outras. Vou deixar aqui pra vocês um site que tem me ajudado muito, esse site é tipo um guia de aur pair, vale a pena conferir sempre, pois la voce tira muitas dúvidas sobre o processo. Assim que você descobri a agência que mais combina com você, o próximo passo é preencher um dossiê sobre você, onde vocÊ conta praticamete sobre TODA sua vida. Ainda não começei a preencher o meu porque quero ir em 2010, mas a parti de janeiro e começo a preencher o meu(assim espero rs..).
Estou decidida a ir pela Cultural CAre (ou CC), já entrei em contato com o pessoal representante da minha cidade (aqui é a escola de inglês AES) e vou fazer inglês intermediário nessa mesma escola.
Para ser aur pair pela CC, é preciso algusn requisitos que são esses:

* Ter de 18 a 26 anos.
* Ter pelo menos 200h de experiência de trabalho com crianças.
* Ter nível pelo menos intermediário de inglês, suficiente para manter uma conversa.
* Ter o segundo grau completo.
* Ser flexível, madura, independente e positiva.
* Ter carteira de motorista.
* Não ter antecedentes criminais.
* Ter boa saúde para ficar um ano fora.
* Ser solteira e sem filhos

Dessa lista aí ja cumpri ou estou cumprindo alguns requisitos: Já tenho 22 anos, ja tenho mais de 200 horas de experiência, estou tirando a carta de moto primeiro, depois vou pedir a adição de categoria (pra carro), nao tenho antecedentes criminais, sou solteira, tenho boa saúde e talz.. haha..

Em janeiro ja quero tirar meu passaporte e quero tirar a carta de carro até março.
Já vou inciar meu ingles (como havia dito) e sempre dou uma lida nas comus d au pairs e sites sobre ingles..
Estou muito feliz comigo pois decidi o que quero da vida(pelo menos até o momento..)
Ah pessoal, só não vou pros EUA amanha rsrs.. pq faço faculdade de música e só falta um ano pra minha formatura, entao vou terminar a facul e depois ser au pair..
Também ja fiz mtas amizades com várias mennas au pais que vão em 2009 e 2010 comigo, e outras que ja estão lá, como é o caso da Tica que mora em NY. Ela é mto legal e sempre nos ajuda qdo possivel.

Pessoal por enquanto é só. Em 24 de dezembro de 2009 vamos faz uma comparação sobre minahs vida hoje e minah vida até lá - como futura au pais..
me desejem sorte, e desjo em dobro a todas que querem seguir esse fascinante desafio de ser au pair.

Ah Happy Christmas for Everybody!!!

That's all!

Um comentário:

eFe de Letra F disse...

olá! acabei caindo no seu blog e li tudinho! boa sorte pra vc, tb pretendo fazer isto pra depois do ano que vem! mas nao sei se pros EUA..! boa sorte e conte como esta sendo lá!